segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tutorial: Maquiagem Árabe

Olá amores!! 
A maquiagem de hoje é inspiração Árabe, pesquisei varias formas de fazer e adaptei um modelo não tão chamativo, que é bem usável para festas ou para sair anoite arrasando, além de ser fácil de fazer. 

A primeira coisa a fazer antes de começa uma make é limpar a pele e hidratar, isso vai fazer a maquiagem durar mais e ficar mais bonita e troteje sua pele da química.

Comesse corrigindo as sobrancelhas, elas são essencial para uma make bonita.  Aplique um fixador de sombras ou corretivo em toda a pálpebra e na região dos cílios inferiores ( abaixo do olho)



Para facilitar e embelezar mais a make utilizei um pedaço de fita adesiva para deixar o canto do esfumado bem certinho, para isso é só colocar bem rente ao conto do olho seguindo em direção ao final da sobrancelha. 

Para fazer o canto escuro, utilizei um delineador em gel, mas você pode usar um lápis preto cremoso, isso vai deixar mais preto do que se fosse usar apenas a sombra, e aumenta a durabilidade da make. 



Aplique a sombra preta com um pincel de esponjinha, e espalhe para não fica marcado. Em seguida utilizei uma sombra cor de vinho para marca o concavo, e esfumei com o preto no canto e com a sombra branca abaixo da sobrancelha.

Para essa make preferi utilizar o azul, mas você pode substituir por outra cor. As maquiagens árabes são marcadas sempre por cores vibrantes e coloridas caprichadas de um delineado gatinho. 
Aplique a sombra no centro no olho e espalhe um pouco com o preto para não fica marcado, em seguida aplique uma sombra de um tom claro, pode ser o branco ou outro tom perolado, nesse caso usei o branco como base e um pouco de dourado.

Retirei a fica e olha só como fico lindo! O efeito e maravilhoso, fica bem reto o canto esfumado. Retoque a sombra do concavo com utilizando a mesma cor (vinho) para esfumar do canto interno ao canto externo do olho. Em seguida passe o lápis preto na linha d' água e rente aos cílios.


O carro chefe da maquiagem Árabe é o delineador. Comesse passando o delineador no canto interno do olho, com muito cuidado faça o cantinho formando um "V" bem fininho. Leve esse delineado ate o canto externo e de uma leve puxada no canto (gatinho). O traçado tem que ser fino, para destacar mais as cores. 


No canto externo passei o lápis branco rente ao esfumado, para dar o efeito, e por cima a sombra branca, utilize um pincel chanfrado para isso, o traço tem q ser fino. Mas isso é opcional, ele é muito visto nas makes árabes e fica lindo.
 Para finalizar passe o delineador em baixo da linha branca fazendo o cantinho bem fino e juntando com lápis preto abaixo do olho.


Apos isso é só retocar se tiver falhas e plicar os cílios postiços.


Finalize com base, corretivo, pó para contorno e blush. Para combinar com azul escolhi um batom cor de rosa.

Gostou? Então deixe sua sugestão para a próxima make. bjos 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Ádria Belém

Ádria Belém

Chat

Postagens populares

Seguidores

Ádria Belém. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Eu & MakeUp | Traduzido Por: Ádria Belém -