terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cuidados com a pele em cada fase da vida

Olá maores!


 Para ter um rosto bonito e saudável em qualquer idade, os cuidados  devem começar desde cedo. Só assim você vai chegar aos 50 com rostinho de 30, e ainda  evitando a formação de rugas, manchas, marcas de expressão e outros sinais que deixam a aparência pesada.

 É preciso compreender que de acordo com a idade que você tem será necessário um cuidado específico. Por outro lado, alguns produtos são básicos (e necessários!) em qualquer faixa etária. Por isso, se você deseja conquistar um belo rosto e garantir um futuro com pele jovial e luminosa, alguns cosméticos não devem sair nunca da rotina de cuidados , inclusive o protetor solar.

Desde cedo, o DNA das células da pele sofre com a incidência de raios ultravioletas e pode apresentar danos mais para frente. Por isso, o filtro solar é indispensável.

Utilize uma solução de limpeza suave em vez do sabonete, e depois aplique um hidratante leve e próprio para o seu tipo de pele [normal, seca, oleosa e mista. No entanto, vale ressaltar que embora você tenha esses cuidados, um tratamento mais profundo na pele, como o uso de um antirrugas, é importante para evitar futuras marcas de expressão.

Confira as dicas por idade:


  • 20-30 anos: controle a oleosidade

    Nessa faixa etária, a pele está no auge da vitalidade, com viço, brilho e firmeza. No entanto, é comum notar uma textura mais oleosa – consequência ainda do período da adolescência. Por isso, prefira produtos que sejam oil free (livres de óleo). Lave o rosto de duas a três vezes por dia, com um produto especifico para seu tipo de pele,especialmente se o uso de maquiagem for frequente. Depois, aplique hidratantes na forma de gel ou gel creme.

  • 30-40 anos: hora de prevenir
    A produção de colágeno que garante sustentação à pele começa a diminuir e, com isso, inicia-se o processo de envelhecimento da pele. É comum notar manchas, rugas finas e sulcos [ranhuras] mais proeminentes. Nessa fase, o uso do filtro solar deve ser intensificado, com fator de proteção 30. Além do uso de ácido retinoico, podemos acrescentar produtos com antioxidantes, como a vitamina C. Tratamentos com laser fracionado e luz intensa pulsada podem complementar esse cuidado com a pele, pois eles promovem a formação de colágeno e ajudam a manter a cútis firme. Adquira também o hábito de aplicar cosméticos próprios para a região dos olhos.

  • 40-50 anos: atenção redobrada
    Os danos acumulados ao longo da vida começam a ficar visíveis nessa fase. As linhas de expressão ficam em evidência nas rugas estáticas [estas que aparecem no rosto sem que você faça movimento na face] e é normal sentir a pele mais flácida. Os produtos usados devem oferecer múltiplas funções, a fim de atender as necessidades da cútis nessa idade. Entre elas hidratação intensiva, ativos antirrugas e fito-hormônios, que devolvem a vitalidade e jovialidade do rosto. A aplicação de clareadores e despigmentantes que interferem na produção de melanina, pigmento responsável pela proteção da pele quando exposta aos raios solares aparecem como aliados do combate ao envelhecimento.

  • 50-60 anos: hidratação intensa

Com a chegada da menopausa e da reposição hormonal, a pele começa a ficar mais fina e seca. A perda do hormônio estrógeno, por exemplo, altera a produção de colágeno, reduz a elasticidade, aumenta o ressecamento e deixa os danos causados pela exposição solar mais visíveis. Por isso, dê preferência aos cosméticos com ácido hialurônico e pro-xylane, ativos que promovem uma melhora na hidratação e na densidade da derme.





  • A partir dos 60 anos: pele madura e bonita
Nesta fase, todas as alterações causadas ao longo da vida estão visíveis, sem contar que há uma diminuição da densidade dos tecidos mais profundos da pele, fazendo com que ela fique mais fina e frágil. Neste caso, é imprescindível o uso de produtos que contenham substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Ádria Belém

Ádria Belém

Chat

Postagens populares

Seguidores

Ádria Belém. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Eu & MakeUp | Traduzido Por: Ádria Belém -